cartomancia

cartomancia
Rainha de Ouros (de um antigo baralho alemão de jogar)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SUPERSTIÇÕES PELA VISÃO CATÓLICA

Como as contaminações espirituais acontecem
Existem diversas formas na qual o povo de Deus é contaminado pelas forças de Satanás e por vezes até mesmo pela inocência da pessoa e por falta de conhecimento!
A Palavra de Deus já afirma que o povo perece por falta de conhecimento…
Com isso pretendo descrever algumas atividades que levam a uma contaminação direta da pessoa com as obras das trevas, e que as pessoas ainda que tenham certo conhecimento de Deus, não sabem que estão entrando em terreno inimigo, e com isso se expondo de forma direta aos seus ataques, contaminando a si mesmo e por vezes toda a sua família!

Passes Espíritas: Os passes espíritas são um dos meios que mais o inimigo tem se utilizado para contaminar as pessoas que o buscam. Quando você recebe um passe espírita, você esta deixando que aquela ENTIDADE, que na verdade é o próprio demônio, tome posse de você e daquela situação na para a qual você veio buscar este passe.
Geralmente quando a pessoa recebe um passe, este passe é dado em algumas partes do corpo da pessoa, e que para cada parte do corpo existe um significado para os espíritas.
Geralmente as partes do corpo que recebem estes passes são: A Cabeça, as Costas, o Peito, os Braços e as Pernas.
Apesar de cada parte do corpo ter um significado para estes passe, no fundo você está se deixando escravizar por aquele espírito, por aquela entidade…por Satanás!

Quando o passe é feito por pessoas de boa vontade e com psiquismo equilibrado, não vai acontecer nada disso, em centros kardecistas e de umbanda que não fazem sacrificios nem trabalhos de magia negra, nesses centros o passe nunca vai trazer prejuízo ao atendido.
A igreja também fazia passes, mas foi proibido pelos concílios que vieram depois, para controlar as qualidades mediúnicas dos próprios católicos primitivos. Aquelas mulheres ¨rebeldes¨ que continuaram a benzer foram chamadas de bruxas, causaram ciúmes nas freguesias católicas que não queriam concorrentes. Essas mulheres são as antecesssoras das benzedeiras atuais.

A Superstição e os Amuletos: A pessoa acaba se prendendo a um objeto, ou a um tipo de rito, e esquece de quem é o Senhor da vida, e quem é que esta no controle de tudo! E coloca a fé dela em algo morto, sem vida, desviando – se assim cada vez de Deus!
Entre esses amuletos e superstições podemos incluir: Figas, Patuás ( geralmente é um pedaço de pano ou um objeto consagrado a uma determinada entidade), dentes de alho, plantas, ervas, ferradura, pé de coelho; assim como não passar debaixo da escada, não deixar um gato preto atravessar a sua frente, cristais, sinos, incensos e por ai vai….


Concordamos plenamente. Tem muita superstição por aí.A pessoa pensa que amuletos vão resolver sua vida, mas isso serve como um direcionador da fé pessoal, e não como uma solução em si.
Porém os mesmos criterios que o autor catolico postou acima podem ser utilizados por nossos irmãos protestantes, que acusam os catolicos de adorar imagens e que a missa catolica possui rituais. Ora , a Igreja Catolica é uma mistura de Judaísmo, Tradição Helênica do culto à Pã, Culto romano de Ìsis,Paganismo Celta, cultos em homenagem à Dionísio, ou seja, é impossível falar em Igreja sem falar em mitologia comparada e antropologia de religiões.Mas a Igreja sempre se preocupou em ser a única fonte de informação espiritual de seus adeptos, daí o ataque aos esotericos e espiritualistas.

Oferendas Espíritas: Nestes tipos de oferendas existe uma grande contaminação espiritual na pessoa que se envolve com este tipo de magia. Há um envolvimento direto com a entidade na qual solicitou a pessoa algum tipo de oferenda, de oferta, para fazer aquilo o que a pessoa pediu a esta entidade, a este demônio! Existem diversos tipos de oferendas que dependendo de qual entidade você compactou o seu pedido, ele exige: Bebidas, cigarros, charutos, velas, comidas de diversos tipos, animais vivos, sangue de animais e por vezes o absurdo do sacrifício humano!
A oferenda sempre esta ligada a um ambiente: Cachoeira, encruzilhadas, cemitérios, pedreiras, rios, ruas, esquinas de ruas, matas, dentro das próprias casas ou ainda nos próprios terreiros…
Atenção: O nível de contaminação com este tipo de envolvimento com as trevas é muito grande, pois você esta deixando o demônio compactuar com você, um desejo, te atender em um desejo seu!
Há casos de verdadeiras possessões por causa deste tipo de envolvimento na qual a pessoa se envolveu!


Novamente concordamos plenamente, a magia negra atrapalha a reputação dos esotericos e espiritualistas sérios, que não praticam o mal.
Muito cuidado com oferendas com sangue e animais sacrificados
Em nosso Centro de Caridade não fazemos nada disso, nosso compromisso é com a Lei Maior.
A pessoa que vem até aqui não estará em nenhum momento compactuando com entidades ou se ¨amarrando¨ com algum espírito.

No próximo artigo trarei a realidade na qual muitos dos que se dizem cristãos ainda buscam: O Benzimento! E mostrarei como os mesmos são feitos e os seus objetivos!
Quero deixar claro que quando exponho estas realidades acima, quero ALERTAR você, que muitas vezes por falta de conhecimento se envolve ou não sabe responder à outras pessoas que estão se envolvendo com estes tipos de práticas ocultas… Cada pessoa é livre e jamais minha intenção é julgar as pessoas que praticam tais obras.
Mas nosso dever como cristão que somos, é de também DENUNCIAR as maneiras que o Demônio tem se utilizado para nos prender…
Mas não esqueçamos: “Se o Senhor é por nós, quem será contra nós?” (RM 8,31)

Deus abençoe você, e até o próximo artigo!

AMÉM,
e que Deus ilumine a todas as pessoas que praticam a Caridade, católicos, protestantes,espíritas, umbandistas, candomblecistas, catimbozeiros, bruxos do bem, benzedeiras, chamarreros latinoamericanos, povo das santerias caribenhas, pajés,esotericos,xamãs, budistas, muçulmanos, judeus,taoístas, hinduístas,ateus de boa vontade, enfim a todos os habitantes da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário